Foto: Polícia Civil (divulgação)
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 30 de julho de 2019, às 10h25min
Um filme de horror. Assim foi descrito o cenário de uma tentativa de latrocínio ocorrida no último domingo, em Tupanciretã. Uma mulher de 40 anos, que trabalha como motorista de transporte alternativo, foi vítima de um assalto que chocou a cidade.
Jovem é baleado nas costas em Santa Maria
Dois adolescentes de 17 anos solicitaram uma corrida, no início da noite, nas proximidades da Sociedade Salgueiro, no Bairro Beck. No meio do percurso, quando a motorista ingressou por uma estrada de chão, próximo ao assentamento Santa Rosa, os dois anunciaram o assalto e pediram para estacionar o veículo. Nesse momento, a mulher teria reconhecido um dos adolescentes, que é natural de Tupanciretã, e, em função disso, eles a colocaram no porta-malas do carro e atiraram duas vezes contra a vítima.
- Um dos tiros atingiu uma das mãos e, o outro, atingiu a cabeça. Eles fecharam o porta-malas e foram desovar o corpo. Quando chegaram no local, em uma ponte da RSC-392, eles viram que ela estava viva. Nesse momento, eles pegaram pedras e começaram a apedrejar a mulher, mas ela continuava viva. Então, eles tiveram a ideia de queimar ela junto com o carro, mas nós já havíamos sido acionados da movimentação na faixa e os policiais militares conseguiram evitar que isso ocorresse - relatou o delegado Adriano Winkelmann de Rossi, responsável pela investigação do caso.
Incêndio atinge casa em São Gabriel
De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes já haviam solicitado "reforço" e estavam aguardando a chegada de um "resgate" de colegas, que iriam levar gasolina poder queimar o carro com a mulher dentro. A Brigada Militar chegou a trocar tiros com os adolescentes, que fugiram para o matagal. Após quatro horas de buscas e com apoio da BM de Júlio de Castilhos, Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cruz Alta, a polícia conseguiu apreender em flagrante os dois assaltantes por latrocínio tentado.
- Mesmo com tudo isso, a vítima ainda estava consciente quando foi encontrada e relatou tudo o que tinha acontecido aos policiais. Ela ouviu que queriam queimar ela, estava ouvindo toda a conversa. Mas no caminho ao hospital ela passou mal e acabou entrando em estado grave de saúde - comenta Rossi.
Taxista é vítima de assalto em Santa Maria
A mulher foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. Na manhã de hoje, segundo o delegado, ela já estava estável, em recuperação no Hospital. Os dois adolescentes foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.